sábado, 16 de maio de 2009

Sobre pessoas...

Espanta-me a capacidade não interpretativa das pessoas. Não sou uma iluminada, e, certamente, escapar-me-ão muitas coisas que acontecem à minha volta. Quisera eu que tal nunca acontecesse, mas acontece. Porém, muito mais do que ver coisas onde não estão, (como fazem os paranóicos, obcecados, vítimas do Síndrome Ai que perseguição) que, dependendo da medida, pode até ser um exercício perfeitamente normal da imaginação, serve de auto-protecção contra as traições da vida, blá-blá-blá....espanta-me sobretudo a não observação dos mais óbvios sinais. Geralmente, estas cegueiras vêm de pessoas que por se terem na mais elevadíssima conta são incapazes de encarar a realidade, porque inventaram uma. Cria-se um universo tão próprio e pessoal, onde pensam que controlam tudo, que se tornam otários...São felizes, mas também são otários.

Sem comentários: