segunda-feira, 8 de março de 2010

And the Oscar goes to...

Apresentadores: A cerimónia do ano passado foi melhor, o Jackman foi um espectáculo, este ano o Alec Baldwin e o Steve Martin, fraquinhos, fraquinhos...não tiveram muita graça, que acho que era o principal objectivo de quem os escolheu, nem tiveram grande presença,se bem que, eu não gosto do Steve Martin, o que me pode tornar suspeita para apreciar alguma coisa em que ele participe.

Actuações: Foram escassas, porque ao que parece este ano queriam tornar a cerimónia mais curta, numa tentativa de inverter a tendência de audiência decrescente, o momento de dança foi um espectáculo, a actuação de abertura também foi girinha, desde logo porque o protagonista foi o Neil Patrick Harris (Barney the HIMYM).

No geral, faltou emoção. Dizem os criticos que este ano foi pobre em qualidade de filmes, porém, a Academia inovou elevando para dez os nomeados para melhor filme, compensou com quantidade, portanto, incluíndo nesta lista um filme de animação, coisa que não deveria acontecer desde que o Walt Disney era vivo, fisicamente, quero dizer.
Os vencedores foram os esperados. Sem surpresas. Felizmente o Avatar não limpou tudo como alguns tinham profetizado, levou os prémios técnicos, que sem duvida merecia, aliás era esse o único aspecto que justificava a sua nomeação.
Tenho pena que o Inglourious Bastards não tenha sido premiado. The hurt locker, o vencedor da noite, não posso comentar, porque não vi, nem sei se vou ver porque da temática guerra do Iraque, quero é distância, por assim dizer...quero dizer, posso até estar a cometer uma injustiça, mas o filme "não me chama"...Quanto ao prémio de melhor realizadorA, a minha veia feminista aplaude e alegra-se com a atribuição do prémio á K. Bigalow.
Todos os filmes que ainda não vi, excepto o Hurt Locker e o District 9, quero ver.
A Kristen Stewart do Crepusculo, realmente, fica bastaaaaaaante nervosa quando tem de falar em público, mas eu gosto da rapariga (quanto mais não seja tenho uma certa admiração pela rapariga que, agora, oficialmente, namora o Pattinson).
O George Clooney parecia muito bem dispostinho antes da cerimónia começar, mas a partir do momento em que a cerimónia começou o homem ficou com cara de rabo, excessivamente, ou lhe deu uma crise de prisão de ventre, ou não sei...mas lá que estava coma ra de poucos amigos, estava. Ainda por cima alapado na primeira fila, podia ter disfarçado melhor...às tantas zangou-se com a Elisabetta...

Fatiotas: Homens é simples os que mantém o estilo clássico estão bem, os que procuram inovar só para ser diferentes ficam mal, caso do Robert Downey Junior. Quanto às senhoras a idade é um posto, a Helen Mirren e a Meerly Streep estavam um espectaculo, muito elegantes, a Demi Moore (que não envelhece de maneira nenhuma) a Cameron Diaz e a Anna Kendrick eram as mais bem vestidas, na minha opinião.

Sem comentários: