segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"Olho por olho, e o mundo fica cego"

"Condenado a cegueira

É a velha máxima "Olho por olho..." a funcionar. Desta vez, de uma forma mais literal do que o habitual.

O início do caso remonta a Novembro de 2004, quando o acusado - identificado pela Justiça iraniana como "Majid" - atacou Ameneh Bahrami com ácido, desfigurando-a.

Segundo Bahrami, o ataque foi a resposta de "Majid" à sua recusa em casar-se com ele.

Mesmo depois de submetida a intensos tratamentos clínicos, Ameneh Bahrami ficou para sempre cega. Uma condição que exigiu como castigo para o seu agressor.

Recusando qualquer indemnização, Bahrami convenceu o júri a aplicar a "Majid" a pena de cegueira através da aplicação de ácido.

Mais do que vingança, Bahrami diz querer dar o exemplo a todos os que, como "Majid", atacam mulheres desta forma.

Segundo a organização Human Rights Watch, o Irão e a Arábia Saudita são os únicos países do mundo onde a cegueira provocada é considerada um castigo judicial legítimo."

TVNET

O criminoso é um grande ESTAFERMO. Uma BESTA. Nada justifica, nem desculpa o que ele fez. Sinto-me ofendida quando me lembram que subsiste este tipo de tratamento contra mulheres, por mais longe que este tipo de aberrações aconteçam, chocam-me.Não, chocar é pouco, dão nojo!!
Olho por olho, dente por dente. O estafermo do iraniano até merece um castigo "à séria", mas, este tipo de punições, aplicados por uma autoridade judicial, também são uma aberração.

Sem comentários: