segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Balanço

Ora bem,

Em Setembro deu-se a mudança,
Atirei-me de cabeça, sem saber bem para o que ia,
Era inevitável, mas, rapidamente, perdi mais umas quantas ilusões,
Não faz mal, ao menos ando a aprender a crescer sozinha,
A saber desenrascar-me, a saber sobreviver.

Assumi as consequências que poderiam advir das minhas opções,
Acho que fiz bem,
Aceitei o desafio, mas não desisto de procurar mais e melhor.

Vim parar a uma praia que não é bem a minha,
Enfim, conhecer pessoas novas que nada têm a ver comigo,
Mais uma vez, fui obrigada a acordar para a vida e sair do meu mundo cor-de-rosa,
Inacreditável como existem pessoas tão diferentes.

Entretanto, como se não chegasse, bora fazer uma Pós-Graduação,
Gosto,
Gosto de sair do escritório e ir para lá,
Sabe-me bem,
Aprendo imenso,
Estou em contacto com outras pessoas,
Mas e tempo para me dedicar de verdade à coisa??
Em Janeiro deixo de ter ainda menos vida, pois os exames aproximam-se.

Mais, em meados de Outubro passei à segunda fase da minha vida profissional,
Essa que não se avizinha nada fácil,
Que me faz andar a 1000 à hora,
Que me deixa sem tempo para mim,
Que me deixa, por vezes, angustiada,
Que me faz cada vez mais cabelos brancos,
Será que aguento isto!!!!???
Hei-de aguentar como os outros também aguentam.

Melhor, em 10 de Dezembro nasceu o meu querido M.,
Nunca tinha vivido nada assim,
Nunca tinha tido tal experiência,
Nunca tinha tido esta sensação,
Ele é tão fofinho,
Sinto saudades quando estou sem ele,
Só apetece apertar,
Só apetece enchê-lo de coisas e mais coisas.

Em meados de Dezembro, e porque de outra maneira não podia ser,
A P. acabou o curso,
Que alivio,
Que bom,
Que satisfação,
Agora vai começar a fazer parte do mesmo meio que eu,
Agora ainda nos vamos entender melhor,
Agora vamos passar mal, ao mesmo tempo, nas mesmas coisas,
Agora é que ela vai ver o que dói.

Surpresa, o meu P. deixou de fumar,
Ainda não se pode afirmar isto com tanta certeza,
Mas até agora tem corrido bem,
Surpreendeu-me.

A R. foi viver sozinha,
Agora sim existe uma casa sempre à disposição,
Jantaradas, lanches, copos, filmes,
Qualquer tempinho livre lá vamos todas.

E eu cá estou,
Sem novidades de maior,
Uns dia melhor, outros pior,
Mas a aguentar o barco,
O que vale são os fins-de-semana,
Que passam a voar,
Mas que sem eles daria, certamente, em maluca.
O que seria de mim sem as noitadas e os copos ao fim-de-semana.
O que seria de mim sem os meus amigos,
O que seria de mim sem a minha família.

Bom, o Natal já era,
Acabaram-se a prendas,
Acabou-se a euforia das compras,
E agora resta-nos festejar o final deste ano e o inicio de 2010.

Sem comentários: