quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Eleições nos Estado Unidos


Não foi surpresa nenhuma, aliás as sondagens já há muito que falavam por si : Barack Obama será o 44º Presidente dos Estados Unidos. Talvez há um ano atrás fosse difícil acreditar na sua vitória, mas hoje é pura realidade.

A alegria não é muita mas a tristeza não é nenhuma, a mudança é algo de muito positivo e mantém em todos nós a esperança...

Não sei ao certo o que esperar dele, nem deposito grandes confianças, mas é preciso ter noção que assim está mais perto a oportunidade duma mudança (claro, que não será radicalissíma) que pode trazer algo de melhor para todos. Infelizmente, estamos dependentes do bem estar deles, logo se eles melhorarem nós também melhoramos.

Obama tem à sua frente o maior desafio da sua vida, a lista de coisas a fazer não tem fim, mas acho que deve começar por resolver certos assuntos que se estão a tornar inadiáveis como a guerra, terrorismo, energia, ambiente, economia e os direitos humanos.

Será que vai mandar encerrar a prisão de Guantánamo, na Ilha de Cuba, o mais rapidamente possível?

Bom, se ele conseguir meter as mão em todos estes assuntos e alterar alguma coisa para melhor, já está a merecer o lugar e os votos de todos os que acreditaram nele.


Sem comentários: