quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Coisas que me tiram do sério

Um homem que resolveu matar alguém à martelada e depois incendiar a casa da sua vítima vai cumprir uma pena de 4 anos com pena suspensa. A vítima era sua ex-namorada. Apresentou-se arrependido e consternado com o que fez. E quem de direito entendeu fazer justiça dando uma segunda oportunidade a este homem, que num momento de loucura e insensatez acabou com a vida de uma pessoa.
Errou, arrependeu-se, pediu perdão e toda a gente merece uma segunda oportunidade.
Posso repetir esta frase optimista cem vezes, e não me vou convencer do que digo. Porque alguém que contrariado e furioso, pega num martelo e ataca outra pessoa até à morte, não merece uma tão absoluta compreensão, não merece uma imediata segunda oportunidade.
Justiça!?È relativo, mas não tão relativo.
Tinha muita coisa a dizer sobre isto...há muito a discutir sobre a Justiça, mas apenas vou dizer que estou farta desta política de Coitadinhos dos Criminosos. Porque no fundo é mesmo isto que se passa.

"O Tribunal de Ponta Delgada condenou assim o homem de 34 anos pelos crimes de ofensa corporal agravada, ofensa corporal simples e dano qualificado, num cúmulo jurídico de quatro anos e dois meses, com pena suspensa. "

Citação da notícia:

http://diario.iol.pt/sociedade/martelo-namorada-agressao-acores-julgamento-crime/1033987-4071.html

Sem comentários: