segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Trabalho: mal com ele, péssimo sem ele

E a vida é mesmo assim, meio país desesperado em busca de um emprego, o outro meio desesperado por causa do emprego.
Subtil ironia que persegue a população activa.
E eu, parasita, não direi da sociedade, pois seria excessivo...sou parasita sim, mas apenas dos meus pais. Uma pessoa vai para o Jardim de Infância, escolinha, escola, faculdade...e assim se passam os que muitos chamam melhores anos da nossa vida. Porquê melhores? Ora mesada garantida, com ampla possibilidade de extras, professores que por mais chatos que sejam, não chegam a ser tão odiosos como os patrões (pelos vistos!), tempo para dormir, sair, horários mais flexíveis, consequências do sucesso no estudo que só recai sobre nós e não sobre os outros...E com isto, tenho andado ocupada, nunca trabalhei, no entanto, mais tarde ou mais cedo esse momento tem que chegar. E, mal ou bem, espero brevemente começar, também eu, iniciar a saga de procurar trabalho, ou dramatizando (se é que é possível...) engrossar as filas do Centro de Emprego.
O que, desde logo, é uma grande preocupação a qualquer pessoa que olhe à sua volta, dada a conjuntura. Mas essa preocupação agrava-se quando não param as queixas dos amigos e conhecidos trabalhadores...OMG, será possível que ninguém neste mundo, fica minimamente satisfeito com o trabalho?? Minimamente interessado, motivado...? Toda a gente reclama, e toda a gente está mal no trabalho. Uns fazem pouco, outros são explorados, uns não recebem, todos recebem pouco, outros não têm direito a formações que supostamente teriam, entre outros direitos que ficam mesmo só pelo supostamente...
E eu, que ainda nem CV, fiz..já ando a bater mal só com o que me dizem...

Sem comentários: